domingo, 12 de setembro de 2010

Homens-rã dos Cobra

Outra das figuras mais emblemáticas da série que em 1987 debutou em Portugal, foi o homem-rã dos Cobra. E também uma das figuras que mais me entreteve nesses tempos idos. Actualmente, como todos os outros, uma peça de colecção e uma das minhas preferidas. Perito em demolições sub-aquáticas e operações de engenharia, são preparados para a batalha em todos os "cantos" do globo.  

1985 Eels

É de facto uma figura brilhante. As cores, a composição moderna, apontada ao futuro, mas sempre mantendo um toque de credibilidade da era. De certa forma parece um super-vilão. Lembro-me até de lhe por uma capa amarela e o fazer "voar". Hoje digo: blasfémia! Mas na altura era apenas mais uma prova da competência de quem desenhava e produzia estas figuras.

Unidade de "Enguias"

Os mais atentos terão reparado que a figura mais à direita no grupo está equipada com material de outra cor. Esse equipamento é parte de um "pack" de acessórios que se vendiam à parte. Neste caso, o Cobra Battle Gear Accessory Pack No.6

1988 Cobra Battle Gear Accessory Pack

Inicialmente distribuído em 1988 nos EUA, apenas chegaria a Portugal em 1989 juntamente com o "pack" de iguais características, mas da facção "boa" dos G.I.Joe que havia sido lançado no ano de 1987. Estes conjuntos de armas, mochilas e acessórios davam grande jeito. Muitos acessórios eram facilmente perdidos, e estes "packs" colmatavam as faltas.

Sem comentários:

Enviar um comentário