quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Finalmente na TV

1991. Estreava finalmente na televisão portuguesa G.I.Joe, heróis internacionais. Este acontecimento veio com alguma naturalidade impulsionar ainda mais a marca que vivia (ainda) anos de saúde na Europa.


Um dos personagens que mais se destacou desde o 1º momento foi o caçador furtivo dos Cobra, Gnawgahyde. Bom, dos Cobra no sentido em que estava deliberadamente ao seu serviço, embora fosse da facção "Dreadnok" cujos elementos não estavam muito certos quanto à sua lealdade. Na primeira série a passar em Portugal, "Operation Dragonfire", mudava de facção de acordo com os seus interesses, e muitas vezes sem saber bem porquê.


A série que chegou a Portugal em 1991 a ter apoio dos desenhos animados da DIC, era a original de 1989. E foi uma série que como tive já oportunidade de referir, primava por muitos detalhes. Uma coisa que as figuras tiveram nesse ano, foi um arsenal reforçado como podem observar pela figura acima. Muitas das figuras dessa série vinham bastante apetrechadas. 


A 8ª série trouxe também veículos de elevada qualidade e detalhe, e o "Pulverizer" embora não fosse um dos mais notórios, era o último veículo da "Battle Force 2000" a ser lançado... e o único a chegar a Portugal. Quanto mais não seja, é digno de nota por isso. Certamente digno de referência é o facto de ter comigo o anúncio de TV deste veículo e que irei postar mais tarde. É um dos pouco que consegui encontrar nas velhinhas VHS e que se encontra ainda em condição de ser digitalizado.


O Pulverizer utilizava um sistema harmónico de plástico para suspender o seu canhão laser. Não era muito estável, mas o aspecto era interessante. Na foto observa-se um veículo em perfeitas condições no 1º plano e um veículo já levemente atacado pelo sol no 2º. Nunca tive a oportunidade de ver esta "máquina em pessoa". Embora tivesse tido um colega de turma que o tinha, mas os nossos caminhos de G.I.Joe nunca se cruzaram...

1 comentário:

  1. Cheguei a ter a "operation dragonfire" gravada em VHS, e muitas vezes vi eu aquilo. Infelizmente e como aconteceu com outras cassetes da altura, acabei por desgravar com algum outro cartoon que passou mais tarde. Soubesse eu o que sei hoje...

    ResponderEliminar