segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Espinha dorsal dos Cobra

Víboras. Nomenclatura dada à infantaria dos Cobra. Podendo acrescentar uma especialidade a essa referência, são os Viper os primeiros oponentes a qualquer investida G.I.Joe.


Claro que existe um numeroso tipo de tropas como as já referenciadas Crimson Guard ou mesmo os Cobra Troopers, no entanto, os Vipers são a base de todo o músculo ofensivo e defensivo dos Cobra.


Todo o Viper é equipado com uma arma automática com lança-granadas e capacidade de tiro furtivo. O seu equipamento de protecção inclui um capacete com capacidade de comunicação via rádio e é protegido por armadura de corpo. Um oponente de respeito.E é só a base da pirâmide.


Treinados e equipados de forma soberba, são altamente motivados pela perspectiva de progressão na carreira e retornos materiais do esforço que aplicam nos confrontos com o inimigo.


Inicialmente lançados nos EUA em 1986, chegariam a Portugal dois anos depois naquela que seria a 2ª série "portuguesa". Por muitos considerado uma das melhores figuras de sempre, de certo modo capta todo o espírito da facção que defendem desde as cores, o look profissional e ameaçador, e o pormenor da máscara facial (inicialmente pensado para ser cromado) é simplesmente brilhante.

Diorama: Star Wars Detention Block

Sem comentários:

Enviar um comentário