sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Personagem do dia: Repeater

Repeater foi uma daquelas figuras típicas. Camuflado, bem armado e com o background exigido. Era já esperado, uma vez que a sua imagem já constava na parte de trás de cartões de veículos motorizados lançados no ano anterior. Com uma arma que fazia lembrar o Aliens, era "pacote completo"!

 

Lançado nos EUA em 1988 com a 7ª série original, chegaria a Portugal em 1990.


Com uma camuflagem de padrão urbano com cores que se inseriam em quase qualquer teatro de guerra, rapidamente se tornou um preferido. O suporte da arma pesada era no entanto um impedimento para a sua utilização generalizada, uma vez que estando moldado na cintura, impedia o encaixe nalguns veículos. Não se pode ter tudo...


Especialista em Infantaria e armas pesadas, havia já passado cerca de 20 anos no exército sem fazer grandes amizades na caserna. No entanto, a sua performance no campo de batalha trazia-lhe todos os amigos que quisesse, porque os levava de volta vivos. O seu trabalho é dos mais difíceis numa unidade de infantaria. O peso da arma, ser o alvo primário do inimigo... e ter de esquecer estes factos enquanto cumpre a sua função.


Em Portugal chegaram 2 variantes desta figura. Uma com o chapéu ligeiramente esverdeado e com os riscos do padrão de camuflagem mais finos, e a versão "americana" com chapéu de Ranger castanho e riscos largos nas calças.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário